quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

O ESTRESSE - e a resposta do relaxamento.

O estresse se manifesta de várias formas. Algumas pessoas parecem controlá-lo e aparentam descontração por fora, mas estão uma pilha de nervos por dentro. Esse é o pior tipo de estresse, capaz de provocar doenças ou quadros negativos, como azia, síndrome do cólon irritável (prisão de ventre e/ou diarreia), erupções de acne, dores na bexiga, micção frequente, dores musculares e nas costa.

Como ganhar peso também é um distúrbio relacionado ao estresse, muitos desses problemas costumam acompanhar o excesso de  peso ou a obesidade. Os sintomas de   doenças relacionadas ao estresse não estão vinculados necessariamente à causa original. Mas é preciso saber a causa para resolver o  problema. Muitos medicamentos populares tentam sem sucesso curar problemas como a enxaqueca, que podem diminuir depois do estresse ser eliminado ou controlado.

Embora muitas vezes você não tenha como controlar uma situação familiar ou ocupacional causadora do estresse, pode ao menos achar meios de controlar a sua reação. Por exemplo, pode afastar-se fisicamente do lugar onde o estresse é gerado, pode tirar férias e também planejar como reduzir ou eliminar os eventos mais estressantes de sua vida. Você pode ainda substituir um comportamento estressante por outro saudável, na hora de reagir ao estresse. E sempre pode reorganizar seu escritório, sua mesa, sua agenda ou seu quarto para conseguir reduzir o estresse.


Acrescentar meditação ao seu dia a dia, como se fosse um hábito à parte, pode ajudar a reduzir o estresse. Ao equilibrar os aspectos físico, emocional, intelectual e espiritual de sua vida, você vai descobrir que está reagindo  menos aos mesmo eventos estressantes de antes.


Dr. David Heber, Presidente do instituto
 de Nutrição Herbalife e NAB Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário